Sobre

O CEEG

Sobre

O CEEG pretende que quem o frequente ganhe competências que normalmente estão na fronteira entre a engenharia e a gestão. Falamos de gestão para engenheiros, engenharia da decisão, gestão de projetos, gestão da cadeia de abastecimento, gestão de operações, finanças para engenheiros, economia para engenheiros, mercados e concorrência, marketing e gestão estratégica, empreendedorismo de base tecnológica, gestão de empresas de engenharia, gestão relacional e gestão ágil de projetos.

Como funciona

O CEEG funciona em horário pós-laboral, com aulas entre as 19h e as 22h no Instituto Superior Técnico. Os inscritos podem recolher as suas viaturas no parque do Técnico e, sensivelmente a meio das aulas, há um pequeno intervalo para uma ligeira refeição.

O CEEG oferece diversas unidades curriculares das quais três delas são obrigatórias, sendo as outras opcionais. Ao perfazer 6 unidades curriculares e uma unidade de projeto final o aluno completa o curso e tem um certificado do IST. O CEEG é um curso de pós-graduação IST, um curso de terceiro ciclo.

FAQs

O projecto define-se quando o “aluno” já tem cinco ou seis unidades curriculares completadas com aproveitamento. O aluno escolhe um professor com orientador e define com ele o conteúdo e o âmbito do projeto. Na maioria das vezes deve definir-se um projeto que esteja alinhado com a vida profissional do “aluno”.

Os certificados são distribuídos juntando diversas unidades curriculares pelo que se realizam normalmente uma vez por ano. Nessa altura têm a presença do Presidente do IST, Bastonário da Ordem dos Engenheiros e docentes envolvidos nos cursos afetados.